domingo, 30 de novembro de 2008

ADCR Pereira 1 VS CR Praia da Leirosa 1









Fotos de Joana Bilhau
Foram herois!!!
Praia da Leirosa a entrar com:

Hélio, Renato, Nelson, J. Rabita e Germano, J. Filipe, F. Parracho, Santos, J. Daniel, Buba e Diogo

Jogaram ainda:
P. Salgado, J. Vasco e Malaquias.

Era um jogo que prometia ser um bom espectáculo para todos aqueles que se deslocaram ao campo do Pereira mas acabou por se tornar um péssimo jogo. Uma vez mais, por culpa de quem quis ser protagonista e não podia, ou seja o árbitro.
Se de nada valem as decisões dos árbitros assistentes, o melhor seria ir sozinho para o jogo.
Decisões que acabaram por prejudicar a equipa do Praia da Leirosa, pois aos jogadores do Pereira tudo era permitido e não havia qualquer sanção disciplinar, aos jogadores do Praia da Leirosa nem sequer discordar da decisão era permitido, pois antes já viam a cartolina amarela no ar.
Decisões que acabaram por enervar jogadores e assistência, acabando o Praia da Leirosa, mais uma vez, com dois jogadores a menos e sem o seu treinador.
Quanto ao jogo faça a crónica, ou o comentário, quem o viu, pois aquilo a que assistimos foi uma vergonha da arbitragem, ASSIM NÃO!!!
Mário Ruivo e Henrique Gonçalves

E já no final... mais confrontos...

ADCR Pereira: Luis; João Duarte, João Francisco, Monteiro, Renato; Joel, Zé Miguel, A. Ferro, (Rui Tinoco), F. Daniel; Bruno Pinto (Semedo), Ricardo (Fábio).

Praia da Leirosa: Hélio; Renato, Nelson (João Vasco), J. Rabita e Germano (Pedro Salgado); J. Filipe, F. Parracho, Santos e J. Daniel (Malaquias); Buba e Diogo.

Um Domingo gélido e com alguma chuva foi o que se encontrou no CAMPO S. ESTEVÃO em Pereira. A partida prometia pois ambas as equipas precisavam da vitória. A Praia da Leirosa, também conhecida como a rainha dos empates, entrou bem mas foi a equipa do Pereira que cedo quis marcar. Em duas situações, Hélio, o guardião da Praia da Leirosa fez duas defesas de outro mundo.

Com estes sustos a Praia da Leirosa mentalizou-se que não podia estar ali para outra coisa senão para levar a vitória para casa. E com este pensamento passou a dominar o jogo, com grande mérito para o meio campo.

Chegou o intervalo e o jogo estava 0-0.

Na segunda parte a Praia a Leirosa fez entrar dois jogadores rápidos, João Vasco e Pedro Salgado, e quase que chegou ao golo nos primeiros minutos.

Como quem não marca sofre, aos 15 minutos o Pereira marca por intermédio de F. Daniel numa falha da defesa da Praia da Leirosa.

A partir daqui a equipa da casa tentou segurar a vantagem e jogar à defesa, mas pouco depois J. Filipe marca após uma defesa incompleta do guardião do Pereira.

Com os golos termina o futebol espetáculo.

Ambas as equipas tentam tudo por tudo para marcar.

A expulsão de um jogador da Praia da Leirosa exaltou os adeptos da casa (Pereira) tentando mesmo um deles agredir o jogador expulso. Valeu a intervenção de um adepto da Praia da Leirosa. O jogo foi interrompido por alguns minutos até que os animos se acalmassem, o que aconteceu com a chegada de mais elementos da GNR.

Jogo retomado, mais uns minutos para se jogar e numa jogada infeliz nenhum jogador da Praia da Leirosa conseguiu desviar uma bola para dentro da baliza do Pereira e trazer a vitória da casa. Acaba ainda por haver mais uma expulsão para a Praia da Leirosa.

E assim, ainda não foi desta que a Rainha dos Empates conseguiu mostrar a sua destreza.

Joana Bilhau

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Praia da Leirosa 2 VS Seixo de Mira 2






Fotos de Carlitos Póvoa
Onze inicial:
Hélio, Renato, J. Filipe, J. Rabita, Germano, Fábio, J. Daniel, Pedro, Kappa, J. Vasco e Malaquias.
Jogaram ainda:
Buba, Santos e Nelson.
Jogo bem disputado entre as equipas.
Seixo Mira a chegar cedo à vantagem, num rápido contra ataque pela sua esquerda, na 1ª vez que chega à baliza do Praia da Leirosa.
O Praia da Leirosa poderia ter chegado à igualdade em três jogadas, logo após o golo do Seixo, através de P. Salgado, Kappa e Malaquias.
João Daniel poderia ter empatado na marcação de um livre directo, mas, à excelente marcação, o Guarda Redes do Seixo respondeu com uma intervenção de grande qualidade.
O Seixo Mira teve ainda mais duas oportunidades durante a 1ª parte para ampliar a vantagem, na primeira o jogador falhou escandalosamente, e na outra chegou mesmo a marcar, porém o golo foi invalidado por fora de jogo.
Na 2.ª parte, o Praia da Leirosa com a alteração feita ao intervalo, entra pressionante e encosta desde o inicio a equipa do Seixo à sua baliza e rapidamente chega à igualdade. Na marcação de livre directo, J. Daniel remata, o Guarda Redes defende e P. Salgado na recarga faz a igualdade.
Depois do empate, o jogo volta a equilibrar-se.
O Seixo chega novamente à vantagem pouco tempo depois, num erro da equipa da Praia da Leirosa.
A partir deste golo o Praia da Leirosa voltou a mexer e novamente a cair em cima do Seixo, que só tentava chegar à baliza do Praia da Leirosa com bolas bombardeadas pela defesa/Meio campo para os homens mais avançados.
O Praia da Leirosa insistiu e poderia ter igualado mais cedo. J. Vasco aparece isolado mas remata ao lado e o P. Salgado, numa jogado individual, remata forte para mais uma boa intervenção do G. Redes do Seixo.
Já perto do fim do jogo o Praia da Leirosa chega à igualdade, mais uma vez J. Daniel a cobrar bem um livre directo e mais uma vez o Guarda redes a ter uma boa defesa, mas a deixar para a recarga de Santos.
De destacar a forma exemplar como J. Daniel bateu os livres, bem como a actuação dos dois Guarda Redes do Seixo Mira.
Arbitragem de bom nivel.
Henrique Gonçalves



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

São Caetano 0 VS Praia da Leirosa 0













Fotos de Rui Martins


Assim não!!!

Um empate a zero foi o que a Praia da Leirosa encontrou na deslocação este Domingo a São Caetano para a disputa da 8.ª jornada.
Foi um jogo muito equilibrado em termos técnicos, embora a equipa da casa tenha mostrado um maior domínio sobre a bola no segundo tempo regulamentar.
Na primeira parte não houve muitas oportunidades de golo para ambas as equipas e o jogo manteve-se a meio campo.
Com a segunda parte, o Circo chegou ao campo do São Caetano. Os erros do trio da arbitragem meteram-se por olhos dentro. O não assinalar de uma grande penaldade a favor da Praia da Leirosa e o mostrar de uma cartolina amarela ao jogador que tinha sido completamente ceifado pelo defesa do São Caetano, mas que no entender do árbitro se tratara de uma simples simulação, provocou nos adeptos da Praia da Leirosa uma revolta que teve um fim triste.
Quando se presencia um árbitro assistente responder a provocações e a entrar em confronto verbal com adeptos já se pode esperar de tudo num jogo de futebol.
A partir daqui já nada voltou a ser o mesmo e no final da partida o ambiente piorou ainda mais, entrando vários adeptos em confrontos verbais e mesmo físicos.
É uma revolta para qualquer dirigente, como eu, que Domingo após Domingo assiste a arbitragens cada vez mais medíocres e polémicas que revelam que o passado da Praia da Leirosa no futebol não foi ainda esquecido e que existe alguém que o pretende avivar.
É verdade que a gentes da praia têm pelo na venta, mas muitas vezes provocada por um assistir de erros escandalosos de arbitragem sobre o renascido furação- a Praia da Leirosa.
Joana Bilhau







quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ajudem o Fábio!


Este é o Fábio, tem 16 anos e sofre de leucemia.
Está corajosamente a lutar contra a doença, mas precisa de arranjar uma pessoa dadora de medula compatível com a dele até ao fim do ano, altura em que termina o período para um possível transplante de medula.
Se quiseres ajudar basta que dês um bocadinho de sangue e que tenhas entre 18 e 45 anos.
Às vezes é necessário muito pouco para podermos salvar uma vida e quem sabe se amanhã não vamos ser nós a precisar.
Agradecemos que passem este pedido a todos os vossos amigos, e eles a todos os seus amigos, pois quantos mais formos mais hipóteses teremos de ajudar.
Os locais onde poderão efectuar o teste são os seguintes:
Centro de Histocompatibilidade do Centro (Nos HUC, junto à entrada principal é o prédio de tijolo logo à esquerda)
Pcta Prof. Mota Pinto- Edf. São Jerónimo, 4º
Apartado 9041
3001-301 Coimbra
Tel. 239480700/719
Centro de Histocompatibilade do Norte
Pavilhão "Maria Fernanda"
Rua Roberto Frias
4200-467 Porto
Tel. 225573470
Centro de Histocompatibilidade do Sul
Alameda das Linhas de Torres, nº117
1769-001 Lisboa
Tel. 217504100
Contactos Telefónicos:
Pai (Gitos) 965390644
Mãe (Isabel) 962539878/934562550

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cadima 1 VS Praia da Leirosa 3- Taça da A.F.C.





































Fotos de Joana Bilhau e Rui Martins



“Mar de gente” apoiou a Praia da Leirosa

Quando se fala em falta de adeptos a assistir aos jogos, sejam eles da 1.ª Liga ou dos campeonatos distritais, a Praia da Leirosa continua a arrastar consigo uma multidão de adeptos. É de louvar o amor e confiança que estes adeptos depositam nos seus atletas.
A Praia da Leirosa deslocou-se este Domingo ao Cadima para a disputa da Taça da A.F.C.
Como tem vindo a ser normal, a Praia da Leirosa entrou muito dominante sobre o seu adversário. E antes do intervalo já levava a vantagem de dois golos, o primeiro marcado por Bruno Teixeira na cobrança de uma grande penalidade e o segundo por João Vasco num arranque desenfreado do meio campo que rapidamente isolado não deu hipótese ao guardião do Cadima.
Durante a primeira parte a arbitragem foi muito eficiente e o conjunto proporcionou um bom espectáculo.
No decorrer do segundo tempo, tudo mudou. A Praia da Leirosa, uma equipa ainda um pouco prematura, não se soube adaptar à vantagem no marcador e com muito nervosismo perdeu dois jogadores, vitimas de acumulação de amarelos. Aqui a arbitragem teve o seu dedo de culpa e tanto numa como na outra situação os segundos amarelos foram mal atribuídos.
O Cadima soube em certos lances tirar vantagem do nervosismo da jovem mas promissora equipa da Praia da Leirosa, mas o seu futebol com uma fraca finalização deixava tudo por terra.
Ao som da claque “Mancha Azul” e do seu “Marca João, Marca João, chuta à baliza p´ra marcares um golão!”, a Praia da Leirosa voltou a marcar, desta vez pelos pés do João Daniel na cobrança de um livre directo.
A arbitragem estragou o espectáculo da segunda parte, mostrou muitos cartões; a figura do jogo- o árbitro- teve uma saídas um pouco tristes e comentários não muito agradáveis para os atletas.
Ainda antes do final do jogo, já no periodo de descontos, a Praia da Leirosa, em inferioridade numérica, acaba por sofrer um golo.
A concluir, um muito obrigado a todos aqueles que não deixam de apoiar a nossa terra e o nosso futebol.

Joana Bilhau





segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Praia da Leirosa 3 VS Casa Benfica de Soure 1

Buba, apontou as duas grandes penalidades.

A renovada Mancha Azul... A claque feminina da Praia da Leirosa.

Vilão, jogador da Casa Benfica de Soure, na cobrança de um livre.


Uma das oportunidades que a Praia da Leirosa teve de aumentar a vantagem.



A festa do terceiro golo, apontado por João Vasco.


Homenagem a Nuno Santos.

Fotos de Joana Bilhau e Rui Martins



"Sofrer até ao fim..."


Era um jogo em que se esperava uma vitória fácil e acabou por se tornar num jogo em que a Praia da Leirosa teve de correr atrás do prejuízo.
Como tem vindo a ser normal, a Praia da Leirosa entra muito pressionante e chega rápido à baliza contrária, porém não tem conseguido marcar nas primeiras partes dos jogos que tem disputado.
Surpreendentemente foi a equipa da Casa do Benfica de Soure quem conseguiu ter as melhores oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem de dois golos.
No segundo tempo a Praia da Leirosa voltou a entrar muito pressionante, mas uma recuperação rápida de bola da C. B. de Soure deita tudo a perder e os visitantes chegam ao 0-1, num contra-ataque rápido, com um golo de chapéu.
Depois de estar a perder, a equipa da Praia da Leirosa correu atrás do prejuizo e pouco tempo depois chega à igualdade através de um penalti sofrido por J. Daniel e apontado por Buba, 1-1 . Mas o empate não servia, a Praia da Leirosa queria a vitória e assim foi-se expondo cada vez mais aos perigosos contra-ataques da C.B. de Soure. Porém foi a Praia da Leirosa que voltou a marcar e mais uma vez de penalti, "sofrido" por Buba e concretizado pelo mesmo, 2-1.
Parecia estar tudo decidido, pois já se jogavam os minutos de descontos.
O C.B. de Soure acaba por perder um jogador, mas ainda assim Tó Capitão, Guardião da Praia da Leirosa, teve de se empenhar para manter a vantagem numa excelente defesa, onde oferece o corpo à bola, quando um jogador adversário aparecia isolado.
Antes de acabar, tempo ainda para mais um golo para o Praia da Leirosa, numa arrancada de J. Vasco, que parte do meio campo com a bola e isola-se para fazer o 3-1.
A equipa da Praia da Leirosa festejou os seus golos e dedicou-os ao seu jogador Nuno Santos "Penicheiro" que se encontrava hospitalizado. A ele a direcção do CRPL deseja as rápidas melhoras.
Salienta-se ainda o desempenho da Mancha Azul, a claque feminina da Praia da Leirosa, que nunca desanimou, mesmo quando a Praia da Leirosa se encontrava em desvantagem no marcador e que durante 90 minutos nunca deixou de torcer pela sua equipa. A elas também um muito obrigada.
Mário Rui & Joana Bilhau