E já no final... mais confrontos...
ADCR Pereira: Luis; João Duarte, João Francisco, Monteiro, Renato; Joel, Zé Miguel, A. Ferro, (Rui Tinoco), F. Daniel; Bruno Pinto (Semedo), Ricardo (Fábio).
Praia da Leirosa: Hélio; Renato, Nelson (João Vasco), J. Rabita e Germano (Pedro Salgado); J. Filipe, F. Parracho, Santos e J. Daniel (Malaquias); Buba e Diogo.
Um Domingo gélido e com alguma chuva foi o que se encontrou no CAMPO S. ESTEVÃO em Pereira. A partida prometia pois ambas as equipas precisavam da vitória. A Praia da Leirosa, também conhecida como a rainha dos empates, entrou bem mas foi a equipa do Pereira que cedo quis marcar. Em duas situações, Hélio, o guardião da Praia da Leirosa fez duas defesas de outro mundo.
Com estes sustos a Praia da Leirosa mentalizou-se que não podia estar ali para outra coisa senão para levar a vitória para casa. E com este pensamento passou a dominar o jogo, com grande mérito para o meio campo.
Chegou o intervalo e o jogo estava 0-0.
Na segunda parte a Praia a Leirosa fez entrar dois jogadores rápidos, João Vasco e Pedro Salgado, e quase que chegou ao golo nos primeiros minutos.
Como quem não marca sofre, aos 15 minutos o Pereira marca por intermédio de F. Daniel numa falha da defesa da Praia da Leirosa.
A partir daqui a equipa da casa tentou segurar a vantagem e jogar à defesa, mas pouco depois J. Filipe marca após uma defesa incompleta do guardião do Pereira.
Com os golos termina o futebol espetáculo.
Ambas as equipas tentam tudo por tudo para marcar.
A expulsão de um jogador da Praia da Leirosa exaltou os adeptos da casa (Pereira) tentando mesmo um deles agredir o jogador expulso. Valeu a intervenção de um adepto da Praia da Leirosa. O jogo foi interrompido por alguns minutos até que os animos se acalmassem, o que aconteceu com a chegada de mais elementos da GNR.
Jogo retomado, mais uns minutos para se jogar e numa jogada infeliz nenhum jogador da Praia da Leirosa conseguiu desviar uma bola para dentro da baliza do Pereira e trazer a vitória da casa. Acaba ainda por haver mais uma expulsão para a Praia da Leirosa.
E assim, ainda não foi desta que a Rainha dos Empates conseguiu mostrar a sua destreza.
Joana Bilhau