domingo, 4 de janeiro de 2009

Praia da Leirosa 6 VS 1 Os Águias







O FÁBIO ASSISTIU A GOLOS PARA TODOS OS GOSTOS!

Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Série B -14ª Jornada


Complexo Desportivo da Praia da Leirosa- Figueira da Foz


Árbitro: Paulo Ricardo Oliveira Vicente


Cerca de 250 Espectadores




Praia da Leirosa: Tó Capitão, João Daniel (Gabriel "77), Bubba (Malaquias "84), Borracho, J. Rabita, Nelson, João Vasco, Nuno Santos, Renato, Sá (Pedro Salgado "61) e Fábio Parracho.


Jogadores não utilizados: Hélio, Pedro, Germano, Kappa


Treinador: Xaina




Na assistência, um adepto muito especial. Fábio, o jovem que luta contra uma Leucemia, deu-nos a honra de estar presente a assistir à 14.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão- Série B que juntou a Praia da Leirosa com Os Águias.
Cumprido o protocolo de entrada no campo ainda houve tempo para o Fábio tirar uma foto com a equipa da Praia da Leirosa.
De não esquecer que o resultado deste jogo poderia levar a alterações significativas na tabela classificativa.
Apito inicial soado e a Praia da Leirosa entrou decidida a presentear o Fábio com golos. Aos quatro minutos, João Vasco isolado não marcou. Pouco minutos depois, com um chapéu de grande qualidade, o mesmo jogador homenageou o Fábio com a abertura do marcador (1-0).
A Praia da Leirosa continuou com o seu futebol e a meio do primeiro tempo João Vasco sofre uma falta. O árbitro assinala penaltie e Bubba converte (2-0).
A perder por duas bolas, Os Águias ainda respondem e ao minuto 32 chegam mesmo a marcar, mas o golo foi invalidado pois foi marcado com a mão. Aqui um grave erro do árbitro que não aplicou qualquer sanção disciplinar ao jogador d’Os Águias.
A Praia da Leirosa continuou a sua jornada rumo aos golos e já a finalizar o primeiro tempo, num cruzamento do lado direito, ninguém aparece para introduzir a bola na baliza d´Os Águias. A mesma jogada deu ainda um penaltie a favor da Praia da Leirosa. Na conversão Bubba falha.
No segundo tempo, Os Águias entram com a intenção de virar o resultado do jogo e logo, aos quatro minutos, numa bola cruzada chegam aos 2-1. Este golo abriu-lhes o alento e os primeiros quinze minutos foram essencialmente dominados pela equipa visitante.
Decorria o minuto 16 quando é assinalado mais um penaltie a favor da Praia da Leirosa. O jogador 3 d´Os Águias joga a bola com a mão. Desta vez cabe a Sá converter (3-1). Aqui mais um erro da arbitragem que não aplicou sanção ao jogador.
A Praia da Leirosa começa as substituições. Entra Pedro Salgado e sai Sá.
Bola a meio campo e de novo o jogador n.º 3 d´Os Águias comete mais uma falta. É punido com o cartão amarelo, mas seria expulsão não tivesse sido o erro anterior do árbitro. Desta falta surge um livre que J. Rabita num remate rasteiro e em jeito aumenta a vantagem (4-1).
Entra Gabriel e sai o João Daniel e no mesmo minuto o jogador 3 d´Os Águias acaba mesmo expulso por uma jogada muito confusa que envolve este e o Bubba da Praia da Leirosa.
Xaina substitui Bubba por Malaquias para os últimos minutos. Em três minutos mais dois cartões amarelos para a Praia da Leirosa- Renato e João Vasco.
E depois começa o “mau futebol espectáculo”. Em despiques verbais com um adepto da equipa adversária o acabado de entrar, Malaquias, é expulso. Esta situação leva o jogador da Praia da Leirosa a ter uma reacção não muito sensata e a tentar agredir o adepto, mas foi impedido por dirigentes.
A muito custo o jogo foi retomado e a Praia da Leirosa ainda marcou mais dois golos. Um por Pedro Salgado aos 91 minutos e o outro por João Vasco aos 93.
Quanto ao desempenho da arbitragem pode-se considerar mediana. Positiva em termos técnicos mas muito insuficiente em termos disciplinares. Muitos cartões ficaram por mostrar. Pecou ainda por não ter retomado o jogo assim que o jogador da Leirosa foi levado para os balneários a quando da confusão. Esta decorreu fora das quatro linhas.
Com esta vitória a Praia da Leirosa iguala em pontos a Cova-Gala e sobe para o segundo lugar da tabela classificativa.





Mensagem de finalização: A Direcção do Clube Recreativo da Praia da Leirosa vem por este meio mostrar o seu descontentamento com o comportamento do jogador Malaquias e dos adeptos da Praia da Leirosa pela forma como reagiram à tentativa de agressão ao adepto d´Os Águias.
A nossa Direcção luta para o melhoramento do recinto desportivo e semana após semana trabalha para que aos Domingos, o campo se encontre em condições normais para a prática do futebol.
Este comportamento só mostra o desrespeito para todos aqueles que trabalham e lutam para que o futebol seja uma realidade na Praia da Leirosa.





  • Joana Bilhau

1 comentário:

p.vicente disse...

FORÇA MIÚDOS!!!!!!!!!!!!
PARABÉNS PELA VITÓRIA SABOROSA
FORÇA LEIROSA.