segunda-feira, 11 de maio de 2009

Praia da Leirosa 3 VS 2 São Caetano

Fotos de Joana Bilhau

6ª Jornada da Fase de apuramento do Campeão Distrital da 1ª Divisão- Série B
Estádio:
Campo Desportivo da Praia da Leirosa
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: JOSE ALFREDO GOIS CARDOSO

Praia da Leirosa: Tó Capitão, Renato, Borracho (85” João Filipe), João Vasco, Carlitos (70” Malaquias), João Rabita, Germano, Nuno Santos, João Daniel (75” Pinga), F. Parracho e Bubba.
Jogadores não utilizados: Hélio e Kappa
Treinador: Xaina
Adjunto: João David
Fisioterapeuta: Luís Paulo
Delegado: Vitor Hugo Pereira

Marcadores Praia da Leirosa: 1-1 por Nuno Santos, aos 15’, 2-2 por Nuno Santos, aos 50’ e 2-3 por Vasco aos 65’.
Com o melhor ataque e a segunda melhor defesa, a Praia da Leirosa continua a lutar pelo cume da tabela classificativa.

Sol escondido, ameaça de chuva e algum vento. Foi com estas condições atmosféricas que a Praia da Leirosa recebeu a equipa de São Caetano.
A Praia da Leirosa entrou no jogo decidida a continuar com as boas prestações desta fase de apuramento e logo aos 4 minutos teve a oportunidade de marcar por Borracho. João Rabita marcou o livre e Borracho na recarga chuta por cima. Este era o primeiro ameaço.
Os primeiros 10 minutos foram jogados com a Praia da Leirosa a atacar e o São Caetano a limitar-se a defender.
Mas já diz o velho ditado que “quem não marca sofre”, e precisamente no minuto 10 um remate a escassos metros do meio campo, leva a bola a ultrapassar a linha de golo da baliza da casa.
Estava inaugurado o marcador.
A resposta da casa não tardava a demorar. Primeiro João Rabita remata ao lado, depois Bubba por cima e por fim, é Nuno Santos que repõe a igualdade.
O jogo continuava a ser “vivido” para lá do meio campo da Praia da Leirosa.
Até ao intervalo ainda houve a oportunidade da Praia da Leirosa marcar por intermédio de João Daniel, mas a bola passa a escassos cm da baliza.
Intervalo 1-1
Logo a abrir a segunda parte a Praia da Leirosa sofre um golo. Uma excelente desmarcação a seguir a uma falha da defesa da casa e mais uma vez o São Caetano adiantava-se no marcador.
Poucos minutos depois a Praia da Leirosa reclama um penaltie por mão na bola, mas nada é assinalado.
Até que a igualdade é reposta outra vez por Nuno Santos. Recebida a bola de cruzamento, esta só parou nas malhas da baliza forasteira.
Com o São Caetano a ter dificuldades em ultrapassar a linha de meio campo, eis que surge a possibilidade da Praia da Leirosa encerrar por definitivo o resultado do jogo. João Vasco é derrubado na grande área e o próprio fecha o resultado.
A arbitragem teve razoável, não havendo nada a apontar, tirando a falha no penaltie a favor da Praia da Leirosa.
Vitória justa e merecida para a equipa da praia, que foi a equipa mais regular em campo, tendo o São Caetano sorte em 2 lances, nos quais marcou os golos.

Sem comentários: