Fotos de Joana Bilhau
"Rainha dos Empates" contraria prognósticos e vence o Esperança por uma bola a zero
Praia da Leirosa: Hélio, Borracho (Leal, 85m), João Filipe, Nelson, Renato, Parracho, João Daniel, Nuno Santos, João Vasco, Pinga (Germano, 80m), Bubba (Kappa, 50m)
Esperança: Luís Moita, Júlio, Mauricio, Hugo (Diogo, 55m), Beltrão, Caramelo, Roxo, João Gomes (João Santos, 75m), Pedro Almeida, Guedes (Nelson, 62m), Ricardo Silva
Era um jogo que poderia fazer alguma diferença à equipa da Praia da Leirosa.
Jornada após jornada foram empates e mais empates. Parece assim, que o feitiço se quebrou e a Praia da Leirosa conseguiu mesmo sair vitoriosa num jogo em que o triunfo era fundamental às duas equipas.
A equipa da casa entrou determinada a mostrar o seu bom futebol mas foi a equipa do Esperança que mais esbanjou oportunidades de golo na primeira parte. Alguma falta de sorte, fraca finalização ou grande mérito do guardião da Praia da Leirosa tiraram ao Esperança a oportunidade de levar uma pequena vantagem para o intervalo.
A Praia da Leirosa também desperdiçou alguns lances, nomeadamente quando o guardião do Esperança já tinha sido batido e um jogador consegue tirar a bola de cabeça já na linha de golo.
Quando decorria o minuto 20, o Árbitro esqueceu-se de assinalar uma grande penalidade a favor da Praia da Leirosa por um jogador adversário ter jogado a bola com a mão.
Chega a segunda parte e a Praia da Leirosa nem deixa os seus adeptos acomodarem-se devidamente nos seus lugares. Aos 3 minutos João Daniel, de cabeça, consegue finalmente fixar a bola nas malhas da baliza do Esperança.
Com o golo, a equipa visitante rapidamente tenta chegar à igualdade. A verdade é que oportunidades flagrantes não lhe faltaram, mas foi mesmo a Praia da Leirosa que conseguiu ficar com os 3 pontos da vitória.
A arbitragem foi mediana, de salientar que ambos os assistentes não assinalaram inúmeros foras de jogos a ambas as equipas. Faltou um pouco mais de severidade na punição de certas faltas.
- Joana Bilhau
2 comentários:
na páscoa quero as amendoas! Luis Moita e não Luis Mota...felicidades para o resto do campeonato e boa crónica!
Pronto Luís, o nome já está correcto! lol! Desculpa!
Boa sorte para vocês também!
Enviar um comentário