Complexo Desportivo da Praia da Leirosa, Figueira da Foz
Árbitro: Frederico Oliveira e seus auxiliares
Cerca de 100 espectadores
Praia da Leirosa: Hélio, Renato (Vitinho"83), João Rabita (Malaquias"60), João Vasco, Pedro Salgado, Diogo, Fábio P. (Fábio Kappa" 72), Nuno S., Nelson, João Daniel e João Filipe.
Jogadores não utilizados: Tó Capitão, Pinga e Germano
Treinador: Fernando Santos (Xaina)
Praia da Leirosa segue em frente na Taça A.F.C.
Disputou-se este Domingo a segunda mão da Taça da A.F.C.
A Praia da Leirosa voltou a defrontar o U.D.Cadima depois de uma vitória na primeira mão de três bolas a uma, realizada a 9 de Novembro no Campo do Fujanco.
A Praia da Leirosa entrou muito tranquila em campo devido à vantagem do resultado da primeira mão. Este factor não evitou que a equipa da casa fascinasse os cerca de 100 espectadores resistentes à chuva e ao forte vento que se fazia sentir no Complexo Desportivo da Praia da Leirosa.
O terreno de jogo encontrava-se em muito mau estado para a prática do futebol, mas nem isso estragou o espectáculo.
A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa da casa e aos 13 minutos João Daniel, na cobrança de um livre directo, maravilhou os presentes com um extraordinário golo.
A equipa visitante tentava, mas sem efeito, chegar à baliza adversária, mas o forte meio campo da Praia da Leirosa rapidamente virava o rumo do jogo.
Já a soar o apito para o final da primeira parte, o U.D.Cadima teve uma excelente oportunidade de marcar de livre, não fosse a não menos excelente defesa do guardião Hélio.
A segunda parte começou com a equipa da casa a ser pressionada pelo adversário com alguma rapidez na troca de bola, mas a Praia da Leirosa já vinha com a lição estudada e continuou a dominar o jogo.
Substituições feitas, reajustes nas posições em campo e no decorrer do minuto 75, Malaquias Dada aumentou a vantagem para a equipa da casa.
A entrar no minuto 90 André Simões, o melhor marcador da Série B da 1.ª Divisão Distrital, marcou o golo de honra. Ainda houve tempo para o jogador João Daniel ser penalizado com uma cartolina amarela por uma falta cometida na entrada da área da Praia da Leirosa.
Pontuação máxima para a arbitragem do Sr. Frederico Oliveira e seus auxiliares. Foi talvez, senão a melhor equipa de fiscais que a Praia da Leirosa teve durante toda esta época desportiva.
- Joana Bilhau
1 comentário:
somos os melhores
Enviar um comentário