domingo, 19 de abril de 2009

Praia da Leirosa 5 Vs 0 Pereira





Fotos de Joana Bilhau




Video de Rui Martins

4ª Jornada da Fase de apuramento do Campeão Distrital da 1ª Divisão- Série B
Estádio:
Campo Desportivo da Praia da Leirosa
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Edgar Filipe Girão Correia

Praia da Leirosa: Tó Capitão, Renato (73” Germano), Nelson (62”Carlitos), Sá, Borracho, João Vasco, João Rabita, Nuno Santos, F. Parracho, Malaquias (45” João Daniel) e Bubba.

Jogadores não utilizados: Hélio, Pinga, Kappa

Treinador: Xaina

Adjunto: João David

Fisioterapeuta: Luís Paulo Marinheiro

Delegado: Miguel Pereira

Marcadores: 1-0 por João Rabita, aos 61’, 2-0 por João Daniel, aos 65’, 3-0 e 4-0 por João Vasco aos 69’ e 75’ e 5-0 por Bubba, aos 77’.

Sanções disciplinares para a Praia da Leirosa:
Amarelos:
Sá aos 70’ e Bubba aos 76’.

A Praia da Leirosa voltou este Domingo a mostrar o seu valor ao vencer o Pereira por cinco golos sem resposta. Está agora em segundo lugar a 3 pontos do lider Cova Gala.

Tarde primaveril com uma temperatura ideal para a prática de futebol, embora com uma ligeira brisa. As duas equipas apresentaram-se perante os seus públicos com vontade de lhes proporcionar um bom espectáculo.
A equipa da casa apresentou-se com um sistema de jogo de três médios e três avançados contra um sistema táctico de dois avançados apoiados por quatro médios da equipa forasteira.
A primeira parte do jogo desenrolou-se sob um futebol atípico com a equipa da casa a ter grandes dificuldades na sua organização de jogo por mérito da equipa do Pereira do Campo. Esta equipa soube sempre actuar com os sectores mais apoiados, dificultando ao máximo o trabalho da equipa da casa que se limitou a praticar um futebol desgarrado, não conseguindo ocupar os vários espaços do campo de forma a poder contrariar a maior pressão exercida pelos jogadores da equipa visitante.
Assistiu-se, portanto, a uma primeira parte com o domínio do jogo a ser repartido pelas duas equipas, com poucas oportunidades de golo, com excepção de uma bela defesa do guarda redes da equipa adversária a um remate de Malaquias.
O intervalo de jogo deverá ter sido aproveitado pela equipa da casa para corrigir alguns detalhes, pois a segunda parte foi totalmente diferente para melhor. Tudo se alterou com a entrada de João Daniel. Este jogador conseguiu ligar melhor os sectores da sua equipa, levando-a a praticar um futebol mais apoiado. Com o primeiro golo da Praia da Leirosa, a equipa adversária começou a ceder na sua organização e, com o surgimento do segundo golo desmoronou-se completamente. Os golos foram aparecendo naturalmente, fruto das facilidades da equipa visitante, que na ânsia de procurar o golo foi proporcionando maiores espaços aos avançados da equipa da casa que aproveitaram para marcar por mais três vezes.
Resumindo e concluindo, assistiu-se a um jogo de futebol com duas partes totalmente diferentes com relevância para a melhor troca de bola e com melhor ligação entre os sectores da equipa da Leirosa no segundo tempo. Victória justa, portanto da equipa da casa.
A equipa de arbitragem esteve, de um modo geral, bem, ajudada pela colaboração dos intervenientes das duas equipas.

Por José Bilhau

Presidente da Assembleia Geral do Clube Recreativo da Praia da Leirosa

2 comentários:

p.vicente disse...

Parabéns pessoal!!!!!!!!!!
Grande golo o do João Rabita, "eu tinha a certeza que ele marcava", este miúdo é demais a marcar de livre!!!!!!!!!!Vá lá maltinha acreditar sempre até ao fim.

Há sin bora Leirosa!!!!

Daniela disse...

ale leirosa ale grande jogo grande jogo!!! entao o golo do rabita foi demais!!!!
vamos ate ao fim !!! leirosa ate morrer