domingo, 14 de junho de 2009

C.O.J.A. 2 VS 3 Praia da Leirosa
















APURAMENTO DOS 3.º E 4.º CLASSIFICADOS
Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Estádio
: Campo Vale do Fojo (Eiras)
Assistência: cerca de 400 espectadores

Praia da Leirosa: Tó Capitão, Renato, Sá (85” Carlitos), Borracho, João Vasco, João Rabita, Nuno Santos (80” Pinga), João Daniel, Fábio Parracho, Malaquias (78” João Filipe) e Bubba.

Jogadores não utilizados: Hélio, Germano, Kappa e Nelson

Treinador: Xaina

Marcadores da Praia da Leirosa: 0-1 por João Daniel, aos 35’; 0-2 por Malaquias, aos 60’; 1-3 por Malaquias, aos 77’.

Sanções disciplinares para a Praia da Leirosa:
Amarelos
: Fábio Parracho aos 52’ e João Filipe aos 89’.

A história voltou a repetir-se. Há cerca de 25 anos a Praia da Leirosa defrontou o Coja para o Apuramento do Campeão. Na altura as duas equipas subiram de Divisão e a Praia da Leirosa sagrou-se campeã. Hoje as duas equipas defrontaram-se de novo, desta vez para o apuramento dos 3.º e 4.º lugar do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e a Praia da Leirosa, tal como antes, venceu e rumou à Divisão de Honra, deixando o Coja pelo caminho.

Muita assistência, maioritariamente da Praia da Leirosa, muito calor e a vontade de vencer das duas equipas.
A Praia da Leirosa entrou muito bem no jogo. Até dava gosto ver os atletas naquele relvado. Mas foi o Coja que teve a primeira oportunidade flagante da tarde. Aos 10m Tó Capitão evitou o golo após uma grande confusão na sua grande área.
João Daniel da Praia da Leirosa respondeu de imediato com um grande remate a passar a poucos cm da barra do Coja.
Nos cinco minutos seguintes dois livres directos para a Praia da Leirosa marcados por João Daniel e João Rabita respectivamente para duas excelentes defesas do guardião do Coja.
A Praia da Leirosa mostrava a sua superioridade a cada minuto que passava e teve a confirmação disso com a inauguração do marcador aos 35m por João Daniel que marcou de cabeça após um canto apontado por João Vasco.
Seguiu-se o intervalo. 0-1
O segundo tempo foi um esbanjar de oportunidades de golo da Praia da Leirosa. Logo aos 3m um livre cobrado por João Rabita e Fábio em frente à baliza cabeciou ao lado. Dois minutos depois cruzamento de Borracho e João Daniel de pontapé de bicicleta manda por cima.
O Coja responde de imediato a estas investidas com um excelente remate num lance de bola parada por uma falta efectuada por Fábio Parracho que lhe valeu a cartolina amarela. Teve bem o Tó Capitão que evitou a igualdade no marcador.
De seguida Sá isolou Malaquias que não desperdiçou e aumentou a vantagem para duas bolas.
Os adeptos começaram a fazer a festa cedo demais e ainda havia muito jogo pela frente.
Aos 76 minutos o Coja reduz a vantagem no marcador. A bola vai à barra e na recarga após uma grande confusão na área, o Coja marca.
A Praia da Leirosa não se deixou destabilizar e no minuto seguinte João Vasco deu a bola de bandeija a Malaquias que mais uma vez aumentou a vantagem.
Até ao final da partida a Praia da Leirosa ainda teve mais oportunidades para marcar, mas foi o Coja que ainda conseguiu reduzir a desvantagem. Na cobrança de uma falta na zona de canto, o jogador remata, o guardião Tó Capitão é derrubado pelo adversário, mas a confusão era tanta que pareceu que ninguém de direito viu. O Coja reduziu então o resultado para 2-3.
Quanto à arbitragem nada de grave apontar tirando situações banais deste tipo de jogos.

A Praia da Leirosa teve a merecida vitória e para o ano estará na Divisão de Honra ao lado da sua eterna rival Cova-Gala que, depois de toda a luta até ao último minuto, foi derrotada pela Académica nas grandes penalidades.
Videos:

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns aso Leirosa.

Publico fantástico!!!