segunda-feira, 8 de junho de 2009

Praia da Leirosa 4 VS 0 Os Águias






10ª Jornada da Fase de apuramento do Campeão Distrital da 1ª Divisão- Série B
Estádio:
Complexo Desportivo da Praia da Leirosa
Assistência: 200 espectadores

Praia da Leirosa: Tó Capitão, Nelson, Renato, Sá, Borracho, João Rabita, Nuno Santos (65” João Daniel), F. Parracho, Malaquias, Pinga (60” Carlitos) e Kappa (70” Germano).

Jogadores não utilizados: Hélio

Treinador: Xaina
Adjunto: João David
Fisioterapeuta: Luís Paulo
Delegado: Mário Ruivo
Marcadores: 1-0 por auto-golo, aos 10’, 2-0 por Kappa, aos 38’; 3-0 por Malaquias aos 70’ e 4-0 por Carlitos aos 86’.

Sanções disciplinares para a Praia da Leirosa:
Amarelos: Kappa aos 55’, e João Rabita aos 67’.

Com o topo da tabela em aberto, a Praia da Leirosa esperava o deslize do eterno rival Cova Gala para se sagrar campeão da Série B. A Cova Gala não “desmoronou” e nada na tabela se alterou. Ambos os rivais ganharam os jogos que disputaram mas a Cova Gala sagrou-se Campeã da Série B.

Domingo com o sol escondido, ameaça de chuva e uma forte brisa. Foram estas as condições com as quais a Praia da Leirosa recebeu Os Águias para a disputa do último jogo do campeonato.
A equipa da casa entrou no jogo superior à equipa forasteira, com um futebol mais rápido e mais arrojado.
Os golos não tardaram a aparecer e aos dez minutos, João Rabita marcou o livre e, para infelicidade dos forasteiros, um “Águia” marcou auto-golo. Estava aberto o marcador.
Os Águias responderam nos minutos seguintes com jogadas de perigo, mas graças á boa intervenção da defesa da Praia da Leirosa, não passaram de tentativas falhadas.
Passada meia hora da partida, a Praia da Leirosa teve três ataques fantásticos, mas falhou a finalização. Aos trinta minutos um cruzamento de Sá para a área e Malaquias de cabeça manda a bola a escassos metros da baliza. Aos trinta e um minutos, Sá remata de longe e a bola passa por cima. Aos trinta e três minutos, livre directo apontado por João Rabita e Malaquias não chega à bola com a baliza completamente “escancarada”.
Os Águias responderam de imediato com um ataque rápido mas a bola saiu por cima da baliza de Tó Capitão.
Aos trinta e oito minutos, Kappa à boca da baliza não falhou e aumentou a vantagem para 2-0.
Seguiu-se o intervalo.
Com o início da segunda parte nada se alterou. A Praia da Leirosa continuou a dominar a partida e marcou ainda mais dois golos. O terceiro da partida por Malaquias com um remate cruzado aos setenta minutos e o quarto por Carlitos aos oitenta e seis minutos.
Muitos golos ficaram por marcar, mas o resultado por si só foi justo e merecido.
Contra a arbitragem nada a apontar.

Sem comentários: