domingo, 29 de novembro de 2009

Praia da Leirosa 0 Vs 2 Nogueirense




Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Parque Desportivo da Praia da Leirosa
150 espectadores
Árbitro: Bruno Tiago Pinto Nunes
Praia da Leirosa: Ivan, Renato (84" Nelson P.), Gildo, João Vasco, Fábio Parracho, Carlitos (64" Pedro Salgado), Sá, Nuno Santos, Diogo, Bubba e Nelson D. ( 45" João Daniel)
Jogadores não utilizados: Tá Capitão, Marco, Germano e Giló.
Treinador: Xaina
Nogueirense: Galante, Paiva, Carlos Santos, Q. Teixeira, C. Almeida, Melo, Ribeiro, D. Gonçalves (75" Cláudio), Daniel (60" P. Santos), Nogueira (72" Chano) e Quim Santos.
Jogadores não utilizados: Gonçalo, Neves, Pinheiro e Toni.
Treinador: Sir Pedro Ilharco
Sanções disciplinares:
Amarelos: Carlos Santos aos 32" e 70", João Vasco aos 32", Nuno Santos aos 39", Renato aos 42", Gildo aos 56" e 86", João Daniel aos 80" e 91" e Sá aos 82".
Vermelhos: Carlos Santos, Gildo e João Daniel.
No jogo em que Fernando Santos, Xaina, se estreou de novo como treinador do conjunto da Praia da Leirosa, o Nogueirense teve dificuldades em se destacar como a equipa mais experiente em todos os níveis, embora tenha arrecadado mais uma vitória para o seu rol.


Tarde de chuva intensa, pelado em condições razoáveis e uma Praia da Leirosa determinada e motivada a fazer história neste campeonato, como sendo a primeira a oferecer um resultado diferente aos forasteiros de Nogueira do Cravo. E até o poderia ter feito se o rumo do jogo assim o proporcionasse.
A Praia da Leirosa entrou na partida a controlar grande parte do primeiro periodo. Aos seis minutos de jogo, o conjunto da Praia da Leirosa ficou a reclamar uma grande penalidade a seu favor mas o árbitro mandou seguir. Passado poucos minutos surge a primeira jogada de perigo e Renato falhou. Ao passar o quarto de hora é a vez de João Vasco rematar ao cantinho da baliza do Nogueirense, mas Galante nega o inaugurar do marcador.
Mas eis que, ao minuto trinta e seis, resultado de uma falta ingénua, Almeida de livre directo inaugurou o marcador a favor do Nogueirense.
A Praia da Leirosa respondeu de imediato com Gildo, na grande área, a rematar à figura do defesa, a bola acaba por ressaltar e Sá pontapeou por cima.
Chegou o intervalo e o técnico da Praia da Leirosa apostou na altura de João Daniel para fazer a diferença. Saiu um defesa para entrar um médio ofensivo na esperança de poder revirar o resultado.
E não tardou muito a este falhar o empate. Um belissimo passe de João Vasco e João Daniel junto do poste direito a não alcançar a bola.
A meio do segundo tempo Carlos Santos é expluso por acumulação de amarelos e oferece uma grande penalidade à Praia da Leirosa, que Bubba simplesmente falhou.
Ainda assim a Praia da Leirosa tentava chegar ao empate, mas eis que começaram a surgir medidas disciplinares muito severas para o jogo em causa. Aos oitenta e seis minutos é a vez de Gildo ser castigado também com o segundo amarelo e já no periodo de descontos, João Daniel, com uma jogada limpa na grande área, a ser penalizado também com a segunda cartolina que resultou numa grande penalidade a favor do Nogueirense.
Ribeiro marca, Ivan defende mas a bola acaba mesmo por entrar pelos pés de Ribeiro, que na sobra não falha.

O Nogueirense segue com mais uma vitória, mas pelo jogo em si, o empate teria sido o resultado mais justo.
Uma equipa com todas as estrelas da honra e com um treinador de tanta popularidade não precisa de tantas “ajudas” para alcançar uma vitória.

Sem comentários: