segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Praia da Leirosa 3 Vs 2 Carapinheirense




Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Estádio: Parque Desportivo da Praia da Leirosa
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: João Pedro Simões Martins
Praia da Leirosa: Hélio, Renato, João Rabita, João Vasco, Fábio, Sá (81" Nelson D.), Pedro Salgado, Nuno Santos, Diogo Borges (64" Giló), Germano e Malaquias (28" Bubba).
Jogadores não utilizados: Tó Capitão, Carlitos, Marco e Nelson P.
Treinador: Angelino Santos
Carapinheirense: Paulo André, Tarrafa, Tiago, Hugo Gariso, Luís Santos, Paulo (45" Canoso), Seidy, André (66" Tibério), Ivo (45" Cruz), Rui Jorge e Paulito.
Jogadores não utilizados: Márcio, Teixeira, Xavier e Jé.
Treinador: Luís Mendes
A necessidade de pontuar neste jogo era um dos factores cruciais das duas equipas. A vitória neste encontro ditava a subida de posição na tabela classificativa.
E foi o Carapinheirense que entrou decidido a tentar resolver a partida logo nos primeiros minutos.
Os cinco minutos iniciais foram tentativas falhadas do Carapinheirense a bombardear bolas à baliza do guardião Hélio. Duas bolas à trave, cinco excelentes defesas, com grande mérito do guarda-redes da Praia da Leirosa, foram o resultado da táctica aplicada pela formação visitante- remates bem colocados à entrada da área.
O resultado poderia ter ficado decidido logo nesta altura, mas o que veio a acontecer foi uma reviravolta total no jogo.
Por esta altura restava à Praia da Leirosa defender com algumas dificuldades.
Aos onze minutos a formação da casa conseguiu passar a linha de meio campo, com uma jogada organizada entre Nuno Santos, Fábio e Pedro Salgado com a finalização de João Vasco a inaugurar o marcador.
A equipa do Carapinheirense começou a esmorecer, permitindo a partir desta altura o avanço rápido da formação da casa.
Aos quarenta minutos a Praia da Leirosa aumenta de novo a vantagem através de uma grande penalidade, resultante de uma falta de Luís Santos que acabou expulso por acumulação de amarelos. Bubba converteu e a Praia da Leirosa foi para o intervalo a vencer por dois golos sem resposta.
A segundo tempo comecou com uma jogada fabulosa de Bubba e Pedro Salgado e este, com a baliza inteiramente aberta de par em par, a pontapear por cima da barra.
A resposta do Carapinheirense veio logo no minuto seguinte, Cruz, acabado de entrar, reduz a desvantagem.
A jogar com menos um jogador, o Carapinheirense tentava e muitas vezes concretizava jogadas de contra-ataque rapido, muitas delas com algum perigo para a baliza da Praia da Leirosa.
A formação da casa não estava satisfeita e lutava para conseguir aumentar a vantagem de novo. Ao minuto setenta e cinco, livre indirecto a favor da Praia da Leirosa. Sá toca na bola e João Vasco coloca a bola por cima da barreira sem hipotese para Paulo André.
Esta vantagem foi de poucos segundos. Bola a meio campo, cruzamento para a esquerda e Tibério, sem piedade, remata cruzado para o fundo da baliza da Praia da Leirosa.
Os minutos finais foram de um Carapinheirense a buscar a igualdade no marcador e a Praia da Leirosa a segurar o resultado mas sempre a levar algum perigo à baliza adversária.
Quanto à arbitragem, nada a assinalar.

Sem comentários: