terça-feira, 4 de maio de 2010

AD Poiares 1 Vs 0 CR Praia da Leirosa

ADPoiares: 1- Bruno, 3 – Sabino, 5 – Zé Miguel, 6 – Tuca, 7 – Xiolas, 8 – Renato Lopes, 11 – Pedro Simões (Cap.), 14 – Telmo, 17 – Carlão, 18 – João Santos e 22 – Morsa.
Suplentes: 16 – Sérgio, 2 – Tó, 4 – Padreco, 10 – Breda, 20 – David Matado, 21 – Fifi e 24 – J. Paulo.
CR Praia da Leirosa: 75 – Tó Capitão, 2 – Renato, 4 – Gildo, 5 – J. Rabita (55 min.), 7 – J. Vasco, 8 – F. Parracho, 10 – Sá, 15 – Diogo, 22 – Germano (62 min.), 29 – Bubba (Cap.) e 30 – Malaquias.
Suplentes: 24 – Ivan, 11 – P. Salgado (62 min.), 13 – N. Penicheiro (55 min.) e 21 – Rui.
Disciplina:
CRPL: Amarelos: J. Vasco (48 min.), F. Parracho (49 min.), Gildo (52 min.) e P. Salgado (71 min.)

1.ª Parte
O jogo do tudo ou nada, começava e logo as duas equipas mostravam que queriam ganhar, ao Poiares diga-se que só mesmo esse resultado interessava, já para a Praia da Leirosa o empate teria seria o suficiente. Mas não era isso que a equipa da Praia da Leirosa queria, a Praia da Leirosa, sabia que se joga-se para o empate o mais certo era sair derrotado e desde cedo procurou fazer golo, para assegurar o objectivo da manutenção.
Assim, cedo se começou a procurar as balizas e logo aos 4 minutos o Poiares cria algum perigo, após alguma desorientação da defesa da Praia da Leirosa. Aos 8 minutos a Leirosa respondeu e num pontapé de canto Diogo salta mais alto que toda a gente, mas remata junto ao poste esquerdo da baliza à guarda de Bruno. Quatro minutos depois era novamente o Poiares a cercar a baliza de Tó e através de um livre cobrado para o coração da área da Leirosa, Sabino, remata ao lado do poste direito de Tó.
Dezoito minutos e primeira grande oportunidade de golo a favor do Poiares, cruzamento de J. Santos e Zé Miguel a rematar à meia volta para uma excelente intervenção de Tó Capitão. Na resposta a Praia da Leirosa acerca-se da baliza do Poiares e só não faz golo, porque o remate de Sá bate nas costas de Malaquias e desvia-o do caminho certeiro, que seria certamente, as malhas da baliza de Bruno.
Depois de 20 minutos de parada e resposta, o jogo adormeceu um pouco e só aos 34 minutos se voltou a ver perigo junto de uma das balizas, J. Vasco aparece isolado na cara do guarda-redes Bruno, depois de uma boa jogada de entendimento entre Sá, Malaquias e J. Vasco e este a rematar, com Bruno a defender para a barra da baliza do Poiares, perdida incrível para o CRPL.
Já a acabar a 1.ª parte num livre que tudo dizia que seria mais uma bola bombeada para o coração da área da Leirosa, surge um vento esquisito que desvia a trajectória da bola, mas Tó com mais uma excelente intervenção segura o empate.
Intervalo: ADP 0 – 0 CRPL

2.ª Parte
Primeiro minuto de jogo e a Leirosa a querer decidir logo ali a jornada e o campeonato, J. Vasco isola-se, mas remata fraco com o pé esquerdo, Carlão aparece e com um corte trapalhão ia fazendo auto-golo.
Quarto minuto e J. Vasco a aparecer isolado novamente, mas Bruno a evitar o golo, agora com os pés. Contra ataque do Poiares, F. Parracho alivia mal, para a entrada da área e Renato Lopes a rematar com perigo ao lado do poste esquerdo da baliza do Leirosa.
O Poiares começa a pressionar mais à procura do golo que lhe garantisse a manutenção e ao sexto minuto faz golo o Poiares, mas bem o fiscal de linha a anular por fora-de-jogo, sem protesto dos homens da casa. Dois minutos depois Tó e Bubba atrapalham-se após cruzamento para a área do Leirosa e a bola a pingar sobre a barra.
Aos 19 minutos é a vez de J. Santos rematar de cabeça para mais uma intervenção de Tó, para canto. Cobrado o canto e Carlão a rematar perto do poste direito de Tó. Aos 24 nova oportunidade falhada pelo Poiares, Zé Miguel remata por cima do travessão.
Minuto 35, minuto que poderia ter sido fatal, para os homens da casa, não fosse a intervenção divina da terceira equipa, erro grave do fiscal de linha do lado contrário ao dos bancos de suplentes, P. Salgado isola-se e pica a bola por cima do guarda-redes Bruno, Malaquias aparece vindo detrás e completa aquilo que já estava feito o golo da Praia da Leirosa, o árbitro assistente levanta a bandeira no momento em que Malaquias toca na bola, pensei que por pretenso fora-de-jogo, justificação do assistente no final do jogo, “… marquei falta do n.º 11 (P. Salgado) que agarrou os calções do defesa…”. Que defesa pergunto eu se P. Salgado aparece isolado na cara de Bruno e faz-lhe um chapéu. Mas será mais uma pergunta que para a qual nunca terei resposta. E aqui acabou o futebol e começou o jogo do empurra, qualquer toque falta contra o Leirosa, não eram faltas perigosas, mas eram daquelas que nos faziam recuar e recuar e recuar…
Mas o Leirosa e como é hábito nos seus habitantes nunca viram a cara à luta e em lances de contra ataque foram importunando o guarda-redes Bruno, aos 45 minutos, J. Vasco passa por entre dois defesas do Poiares, dentro da área e tenta assistir Pedro, mas um defesa do Poiares a ser mais rápido e a limpar a jogada, minuto 46 Sá isola-se e remata para grande defesa de Bruno, Pedro na recarga senta dois defesas e o guarda-redes, mas remata ao poste.
E como quem não mata morre, ao minuto 49 e quando Xaina já tinha pedido autorização para efectuar uma substituição para queimar algum tempo e para quebrar o ritmo de jogo, o Poiares marca num lance de bola bombeada para o interior da área e J. Santos a finalizar com sucesso, festa dos homens da casa, com a invasão de campo, por parte dos homens do banco e de alguns adeptos.

Morrer na praia, ninguém gosta, mas no último minuto do último jogo, quando a manutenção esteve ali tão perto é muito doloroso para uma equipa que tantas oportunidades criou.
Foi o adeus à honra, de uma equipa que só era acarinhada pelo seu público, mas que foi elogiada por muitos dirigentes de outros tantos clubes, principalmente nos jogos em casa onde o Praia da Leirosa conseguiu praticar o seu futebol.

2 comentários:

Unknown disse...

Epá, que pena!!!!
Já falta a culpa do árbitro na derrota!
Desceram e desceram BEM!

FA disse...

praticar o seu futebol nos jogos em casa???...é isso, chuto prá frente...o jõao vasco corre...e o publico faz o resto. Quantos jogos ganharam fora?

ah pois é.