domingo, 1 de fevereiro de 2009

Praia da Leirosa 3 VS 3 Cova Gala



"Penalty Fantasma" tirou-nos o triunfo!

17ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão- Série B
Estádio:
Complexo Desportivo da Praia da Leirosa
(Pelado em muito mau estado)
Assistência: 350 espectadores
Árbitro: Paulo Santos

Praia da Leirosa: Hélio, Renato, Sá, Borracho (“70 Carlitos), João Vasco, João Rabita, Nuno Santos, Gabriel (“54 F. Parracho), Bubba, Nelson e João Daniel.
Jogadores não utilizados: Tó Capitão, Germano, Kappa e Pinga.
Treinador: Xaina
Cova- Gala: Ivan, Joel, Urbano, Copinho, Slade, Nobre (“65 André), Vitor Hugo, Ivo (“50 Carlitos), Rui Lemos, Dani e Tuka (“76 Ruizito).
Jogadores não utilizados: Zé Carlos, Rato, Pedro Mota, Michael
Treinador: Camarão

Marcadores: 0-1 por Rui Lemos, aos 37’; 1-1 por Bubba, aos 48’; 2-1 por Carlitos, aos 70’; 2-2 por João Daniel, aos 75’; 2-3 por João Daniel, aos 79’ e 3-3 por Rui Lemos, aos 91’.

O Praia da Leirosa- Cova Gala deste Domingo proporcionou uma excelente tarde de futebol a quem se dirigiu ao Complexo Desportivo da Praia da Leirosa.

O dérbi da décima sétima jornada entre as duas equipas do concelho da Figueira da Foz teve tudo o que se espera de um jogo intenso: muito público, espectáculo de futebol, muitos golos, rivalidade e poucos mas decisivos casos de jogo, nomeadamente no que diz respeito à arbitragem.

Foi a equipa da casa que entrou melhor em jogo com João Vasco, Bubba, João Daniel e Gabriel a rematarem ao lado e por cima da baliza do guardião Ivan. Contudo, estes avisos viriam a ser o prenúncio de que quem não marca sofre e ao minuto 37, Rui Lemos de livre directo abriu o marcador a favor da equipa visitante.

A Praia da Leirosa reagiu bem e o espectáculo de futebol começou a intensificar-se, mas até ao final do primeiro tempo não houve mais golos.

O início do segundo tempo trouxe mais animo à partida com a Praia da Leirosa a marcar por intermédio de Bubba também de livre. Pouco depois em dois lances quase consecutivos a Praia da Leirosa teve a oportunidade de aumentar a vantagem mas não apareceu ninguém para empurrar a bola para o fundo da baliza da Cova-Gala.

A decorrer o minuto 70, Carlitos de livre directo marca e aumenta a vantagem da Cova-Gala para 1-2. Mas a Praia da Leirosa estava decidida a inverter o jogo e em 4 minutos João Daniel, primeiro de livre ( 75’) e depois de cabeça (79’), aumenta a vantagem para 3-2.

Já em periodo de descontos João Daniel é acusado de ter jogado a bola com a mão (segundo o árbitro- foi o único que viu) dentro da área, que originou uma grande penalidade que Rui Lemos não desperdiçou. E estava feito o resultado.

A arbitragem foi muito proveitosa, amenizou o jogo e não tentou protagonizar. O único erro do árbitro custou à Praia da Leirosa a vitória merecida. Foi a equipa mais regular em campo, com mais remates e com mais oportunidades de golo. Não tirando o mérito à equipa visitante que se bateu bem ao jogo, mas em “4 vezes que foram à nossa baliza marcaram 3 golos”.

A contrariar ainda todas as especulações desta última semana, as claques e adeptos de ambas as equipas tiveram um comportamento exemplar. No final do jogo as duas equipas confraternizaram durante algumas horas à base de “Sai um Metro”!

1 comentário:

Joana Bilhau disse...

Este comentário foi-me deixado no blog do futeboldistritalcoimbra.blogspot.com por um sr que me pediu para o publicar aqui pois não se encontra registado.

menina joana...exelente observaçao do jogo em si jogado,apenas tenho 2 opinioes inversas a sua,e tenho pena que nao aqui as tenha referido,o dominio penso que foi um dominio consentido/dominante(para uma equipa que joga em casa e ta atras na tabela) e depois tenho pena que nao tenha referido o lance de golo do momentaneo 2-2 para a praia da leirosa que e precedido de um corte limpissimooo em que o arbitro so ele viu a falta!ao marcar a falta que penso que é nitida no 1º golo da partida teria de a marcar dentro da area,e de seguida axo que os poucos protestos do jogador que fex o penalty,a prontidao e nao duvida do arbitro em assinalar a penalidade maxima e ate ai nao ter tido erros de maior (tirando um ou outro caso)o penalty e claro!apenas a minha visao do jogo!
um muito obrigado !e de salutar o bom ambiente vivido a volta do jogo!