domingo, 28 de fevereiro de 2010

Para nosso espanto!!!!

Leirosa um local a NÃO ir pelos Árbitros


O arbitragemcoimbra face a mais um fim de semana de cenas lamentáveis ocorridas "sempre" no Parque de jogos da Praia de Leirosa envolvendo a equipa local e fortemente divulgadas na imprensa diária de hoje,esclarece o seguinte :

Quem se lembra dos velhos tempos do clube Praia da Leirosa traz á memória cenas de violência gratuita no seu recinto protagonizada pelos seus adeptos e jogadores.

Ao fim de vários anos de interregno a equipa regressou aos campeonatos distritais e parece que o dito "furacão" renasceu mas com os mesmos costumes de violência numa povoação com dificuldades económico-sociais,maioritariamente pescadores.



As cenas ocorridas após o jogo Leirosa vs AAC/SF não podem acontecer numa sociedade moderna e evoluída onde o desportivismo e fair-play deveriam imperar e por isso :



-Quando após o apito da equipa de arbitragem surge uma invasão de campo de uma população que apenas queria violência gratuita para com uma equipa adversária que lhe ganha dentro do terreno de jogo...



-Quando uma equipa de futebol tem de ficar barricada num balneário para evitar um linchamento popular de cerca de 400 pessoas....



-Quando os carros particulares dos jogadores de uma equipa de futebol são apedrejados,riscados e partidos pela multidão...

-Quando uma equipa de arbitragem fica no meio de uma invasão de campo sem protecção de ninguém e sai das instalações em direcção á sua viatura e fica cercada por uma multidão de centenas de pessoas que sem razão aparente e se vira contra eles com a passividade e medo da força policial presente, vendo atitudes selvagens de uma população....



-Quando a GNR (jovens na sua maioria) é agredida,cuspida,empurrada e humilhada, com uma passividade extrema....não são dignos da farda que vestem...nunca podem mostrar medo perante a multidão(coitados se tivessem de actuar num qualquer bairro de Lisboa ou Setúbal !!!).



Por tudo isto que se passa na Praia de Leirosa é bom que todos repensem se vale a pena continuar no desporto (futebol+arbitragem)...sujeitos a passar por um horror só visto nos campeonatos da Argentina !!!...onde a vida de cada agente desportivo está seriamente em risco,onde as equipas de arbitragem não se deslocam com o prazer de arbitrar mas sim com a esperança que corra bem e saiam ilesos.

Apelamos a todos os árbitros pertencentes ao Conselho de Arbitragem da AFC que não se desloquem mais há Praia de Leirosa para apitarem jogos daquela equipa,devendo por isso enviar para o Conselho de Arbitragem o respectivo e-mail a solicitar a NÃO nomeação.



Pedimos também ao Conselho de Arbitragem que tenha coragem de intervir nesta situação e que se corte o mal pela raiz não nomeando árbitros para a Leirosa não deixando arrastar uma situação que já acontece desde a época passada.



A todos continuação de bons jogos.



*texto elaborado com relatos reais dos acontecimentos e de pessoaspresentes no local

In http://arbitragemcoimbra.bloguedesporto.com/

1 comentário:

Unknown disse...

E com razão que este comunicado vem cá para fora!