domingo, 30 de novembro de 2008

ADCR Pereira 1 VS CR Praia da Leirosa 1









Fotos de Joana Bilhau
Foram herois!!!
Praia da Leirosa a entrar com:

Hélio, Renato, Nelson, J. Rabita e Germano, J. Filipe, F. Parracho, Santos, J. Daniel, Buba e Diogo

Jogaram ainda:
P. Salgado, J. Vasco e Malaquias.

Era um jogo que prometia ser um bom espectáculo para todos aqueles que se deslocaram ao campo do Pereira mas acabou por se tornar um péssimo jogo. Uma vez mais, por culpa de quem quis ser protagonista e não podia, ou seja o árbitro.
Se de nada valem as decisões dos árbitros assistentes, o melhor seria ir sozinho para o jogo.
Decisões que acabaram por prejudicar a equipa do Praia da Leirosa, pois aos jogadores do Pereira tudo era permitido e não havia qualquer sanção disciplinar, aos jogadores do Praia da Leirosa nem sequer discordar da decisão era permitido, pois antes já viam a cartolina amarela no ar.
Decisões que acabaram por enervar jogadores e assistência, acabando o Praia da Leirosa, mais uma vez, com dois jogadores a menos e sem o seu treinador.
Quanto ao jogo faça a crónica, ou o comentário, quem o viu, pois aquilo a que assistimos foi uma vergonha da arbitragem, ASSIM NÃO!!!
Mário Ruivo e Henrique Gonçalves

E já no final... mais confrontos...

ADCR Pereira: Luis; João Duarte, João Francisco, Monteiro, Renato; Joel, Zé Miguel, A. Ferro, (Rui Tinoco), F. Daniel; Bruno Pinto (Semedo), Ricardo (Fábio).

Praia da Leirosa: Hélio; Renato, Nelson (João Vasco), J. Rabita e Germano (Pedro Salgado); J. Filipe, F. Parracho, Santos e J. Daniel (Malaquias); Buba e Diogo.

Um Domingo gélido e com alguma chuva foi o que se encontrou no CAMPO S. ESTEVÃO em Pereira. A partida prometia pois ambas as equipas precisavam da vitória. A Praia da Leirosa, também conhecida como a rainha dos empates, entrou bem mas foi a equipa do Pereira que cedo quis marcar. Em duas situações, Hélio, o guardião da Praia da Leirosa fez duas defesas de outro mundo.

Com estes sustos a Praia da Leirosa mentalizou-se que não podia estar ali para outra coisa senão para levar a vitória para casa. E com este pensamento passou a dominar o jogo, com grande mérito para o meio campo.

Chegou o intervalo e o jogo estava 0-0.

Na segunda parte a Praia a Leirosa fez entrar dois jogadores rápidos, João Vasco e Pedro Salgado, e quase que chegou ao golo nos primeiros minutos.

Como quem não marca sofre, aos 15 minutos o Pereira marca por intermédio de F. Daniel numa falha da defesa da Praia da Leirosa.

A partir daqui a equipa da casa tentou segurar a vantagem e jogar à defesa, mas pouco depois J. Filipe marca após uma defesa incompleta do guardião do Pereira.

Com os golos termina o futebol espetáculo.

Ambas as equipas tentam tudo por tudo para marcar.

A expulsão de um jogador da Praia da Leirosa exaltou os adeptos da casa (Pereira) tentando mesmo um deles agredir o jogador expulso. Valeu a intervenção de um adepto da Praia da Leirosa. O jogo foi interrompido por alguns minutos até que os animos se acalmassem, o que aconteceu com a chegada de mais elementos da GNR.

Jogo retomado, mais uns minutos para se jogar e numa jogada infeliz nenhum jogador da Praia da Leirosa conseguiu desviar uma bola para dentro da baliza do Pereira e trazer a vitória da casa. Acaba ainda por haver mais uma expulsão para a Praia da Leirosa.

E assim, ainda não foi desta que a Rainha dos Empates conseguiu mostrar a sua destreza.

Joana Bilhau

11 comentários:

Unknown disse...

Então não falam da pancadaria, da vergonha que vocês fizeram em Pereira.
Uma vergonha mesmo a Praia da Leirosa, de preferência que voltem para aonde vieram, ou seja do inactivo.

Acabem rápido.
Não fazem cá falta nenhuma mesmo.

Mas sempre que perdem ou empatam a culpa é do árbitro?Sempre...

Ca porra pá.

Sejam humildes e vejam que não tem assim uma equipa tão boa, como pensam.

Vergonhosos.

Joana Bilhau disse...

Tem calma menino Artur que o mundo ainda não acaba hoje. Tudo a seu tempo. Se leres bem, a pancadaria também está referida no resumo do jogo. E não, a culpa não é sempre do arbitro.
Desafio-te a vires ver um jogo aqui na Leirosa, identificas-te e eu pago-te o bilhete, prometo. E vens ver que aqui tudo é diferente.
Nós não vamos acabar rápido... Para tua informação quase todos estes jogadores, jogavam noutros clubes da distrital. Ora se eles jogavam, os familiares iam ver os jogos e não se passava nada, a ilação que eu posso tirar é que toda a malta é contra a terra e contra os jogadores. Porque se eles estivessem noutras equipas como acontecia no passado não eram expulsos nem os adeptos andavam à pancada...

Já agora vale a pena pensar nisto...

p.vicente disse...

Aqui o artista do Artur(como se identifica)é de Pereira,usa ainda oculos à burro, só olha para a frente!Afinal foi um adepto do Pereira que começou a festa, quando tentou agredir um jogador do Praia da Leirosa, como alguém o tentou impedir,esse alguém acabou por ser agredido!!!!
Então e não se fala dos insultos por parte dos adeptos do Pereira à claque da Praia da Leirosa. Camada de maricas a provocarem as mulheres, não se meteram com os homens, não!O guarda-redes do Praia da Leirosa, foi apedrejado,será que ninguém viu?
Para tua infelicidade(sim porque deves ser um infeliz)a Praia da Leirosa está de regresso de PEDRA E CAL!!!!!!!!!!!!!!
Já agora,ó esperto faz a crónica do jogo no teu blogue, se souberes escrever, claro!Assim todos ficam a saber a tua visão do jogo!


FORÇA LEIROSA!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Joana nas outras equipas eram onze jogadores e nem todos eram da Leirosa, ou sejam não eram tinham todos o pelo furioso.

E mais não ia um pai andar à porrada, quando os restantes adeptos eram civilizados.

Eu para mim tenho esta visão, o que se passa dentro do campo vocês nada tem haver com isso. Se se enervam muito pegam e não vão ver os jogos.

Vocês não falham golos????
Os árbitros também não podem falhar?

Para o lado dos outros podem, mas para o vosso não.

E mais uma coisa ninguém se sente incomodado com a Praia, porque com os vossos resultados ninguém se preocupa, porque não vocês os favoritos.
Mas quem tá acabar com a Leirosa são vocês, com a vossa violência, e estão novamente a dar a má imagem.


POR FAVOR ACALMEM-SE, OU ENTÃO NÃO VÃO VER OS JOGOS.
RESPEITEM OS OUTROS E ACIMA DE TUDO RESPEITEM-SE A VOCÊS.

NÃO FIQUEM AINDA COM A IMAGEM MAIS ESTRAGADA.ELA JÁ ESTÁ MUITO, NÃO FIQUE AINDA PIOR

Unknown disse...

E uma pergunta.

Quanto é que até agora gastaram em multas?
Nunca acabam com 11.

Assim acabam por falta de dinheiro.

João disse...

Não, esse senhor não é de Pereira. Mas eu sou, inclusivamente pertenço à equipa técnica do Pereira e devo dizer que ficámos extremamente envergonhados e que repudiamos qualquer acto de violência. Mas em boa verdade devem assumir que a atitude do vosso jogador número 8 não foi a melhor, muito pelo contrário e que, porventura, terá sido a mesma a desencadear as lamentáveis cenas. Certo? Não estou com isto a tentar desculpabilizar quem quer que seja, muito menos a culpabilizar. Não! E também não concordo com o que fizeram às senhoras que vos acompanharam, já que logo após o jogo soube do que tinha acontecido do lado contrário dos bancos. Aliás do que me fizeram chegar foi que as vossas gentes foram o mais cordiais possível e daqui vos envio uma palavra de apreço por isso. Nem toda a gente sabe estar no futebol, mas não devem generalizar. Sim porque quem está da parte de fora também tem que o saber. Boa sorte, bom resto de campeonato porque, verdade seja dita, têm uma bela equipa.

Praia da Leirosa disse...

Sr. Artur,
bem-vindo ao blog do C.R. Praia da Leirosa.

Se a tua vontade é que a equipa do Praia da Leirosa acabe, DESISTE.
Se é envergonhar as pessoas da Leirosa, ESQUECE.
Se é falta de visão, VAI AO OFTALMOLOGISTA.

1.º - O senhor que começou a pancadaria é pai do n.º 19 do Pereira, jogador este que passou todo o jogo, só e simplesmente interessado em provocar os jogadores da Leirosa.
2.º - Este sr. estava o Pereira a vencer e cada bola que ia parar perto dele, este chutava a bola para bem longe do campo.
3.º Num lance em que um jogador da Leirosa chegou perto da linha lateral, esse sr. chamou-lhe Filho da puta com todas as letras e logo aí não começou a confusão com um primo desse jogador, por mero acaso.
4.º - Quando o jogador da Leirosa foi expulso, por ter agredido o n.º19, esse sr. foi direito aos balneários para agredir o jogador da Leirosa, como estava um individuo da Leirosa perto da vedação e não o deixou agredir o jogador, esse sr. agrediu o individuo da Leirosa.
5.º - Como somos "um por todos e todos por um" gerou-se o sururu.
6.º - O G. Redes da Leirosa foi apedrejado e ninguem fez nada, nem árbitros, nem GNR, ninguem e posso garantir que o árbitro assistente do lado dos bancos foi avisado.

Mas claro está, como somos da LEIROSA, nós é que somos indios, vandalos e tudo o que é de mau.

Só para terminar deixo uma frase dita por um elemento da equipa do Pereira, "estes gajos que aqui (em Pereira) provocam estas coisas, quando nós vamos fora não acompanham a equipa, depois quem sofre é a equipa e os dirigentes."

FORÇA LEIROSA!!!

Unknown disse...

Eu não quero que acabe.
Mas quero que não tenham estas acções.
E começa logo pelos jogadores, que tem que saber estar dentro do campo e ter sangue frio.


E sim sou de Pereira.

Praia da Leirosa disse...

Sr. Artur,
sem querer estar a desculpabilizar o jogador do Praia da Leirosa pela forma incorrecta como se portou, mas alguma vez o Sr. Artur jogou futebol?
É que estar a ser pisado, e com os pitons a morder os calcanhares sempre que se está perto de um jogador e saber que é sempre o mesmo, manter o sangue frio, não é tão fácil assim como se fala!!!

Unknown disse...

Jogou sim à bola.
Durante muito tempo no União de Coimbra, velhos tempos de bom futebol.

Inteligência homem.
E diga-me uma coisa a equipa da Praia alguma vez acabou com 11?

Praia da Leirosa disse...

Já acabou alguns e poderia ter acabado mais, se deixassem...
Mas não vale a pena bater mais no ceguinho...
Pois nós quando vamos para o campo, já sabemos aquilo que pensam de nós. E por vezes o mal está aí, porque esta foi a primeira expulsão por agressão, as outras foram sempre por acomulação de amarelos.
Se viste o jogo de Pereira, deves ter visto que jogamos com dureza, mas não com maldade. Assim eu o entendo.
Quanto a multas posso dizer que pagámos 20.00€.