segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Praia da Leirosa 3 VS Casa Benfica de Soure 1

Buba, apontou as duas grandes penalidades.

A renovada Mancha Azul... A claque feminina da Praia da Leirosa.

Vilão, jogador da Casa Benfica de Soure, na cobrança de um livre.


Uma das oportunidades que a Praia da Leirosa teve de aumentar a vantagem.



A festa do terceiro golo, apontado por João Vasco.


Homenagem a Nuno Santos.

Fotos de Joana Bilhau e Rui Martins



"Sofrer até ao fim..."


Era um jogo em que se esperava uma vitória fácil e acabou por se tornar num jogo em que a Praia da Leirosa teve de correr atrás do prejuízo.
Como tem vindo a ser normal, a Praia da Leirosa entra muito pressionante e chega rápido à baliza contrária, porém não tem conseguido marcar nas primeiras partes dos jogos que tem disputado.
Surpreendentemente foi a equipa da Casa do Benfica de Soure quem conseguiu ter as melhores oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem de dois golos.
No segundo tempo a Praia da Leirosa voltou a entrar muito pressionante, mas uma recuperação rápida de bola da C. B. de Soure deita tudo a perder e os visitantes chegam ao 0-1, num contra-ataque rápido, com um golo de chapéu.
Depois de estar a perder, a equipa da Praia da Leirosa correu atrás do prejuizo e pouco tempo depois chega à igualdade através de um penalti sofrido por J. Daniel e apontado por Buba, 1-1 . Mas o empate não servia, a Praia da Leirosa queria a vitória e assim foi-se expondo cada vez mais aos perigosos contra-ataques da C.B. de Soure. Porém foi a Praia da Leirosa que voltou a marcar e mais uma vez de penalti, "sofrido" por Buba e concretizado pelo mesmo, 2-1.
Parecia estar tudo decidido, pois já se jogavam os minutos de descontos.
O C.B. de Soure acaba por perder um jogador, mas ainda assim Tó Capitão, Guardião da Praia da Leirosa, teve de se empenhar para manter a vantagem numa excelente defesa, onde oferece o corpo à bola, quando um jogador adversário aparecia isolado.
Antes de acabar, tempo ainda para mais um golo para o Praia da Leirosa, numa arrancada de J. Vasco, que parte do meio campo com a bola e isola-se para fazer o 3-1.
A equipa da Praia da Leirosa festejou os seus golos e dedicou-os ao seu jogador Nuno Santos "Penicheiro" que se encontrava hospitalizado. A ele a direcção do CRPL deseja as rápidas melhoras.
Salienta-se ainda o desempenho da Mancha Azul, a claque feminina da Praia da Leirosa, que nunca desanimou, mesmo quando a Praia da Leirosa se encontrava em desvantagem no marcador e que durante 90 minutos nunca deixou de torcer pela sua equipa. A elas também um muito obrigada.
Mário Rui & Joana Bilhau

3 comentários:

p.vicente disse...

ola pessoal! custou mas ganhámos, obrigada aos nossos jogadores pela vitória de domingo e acreditem em vocês tal como a MANCHA AZUL acredita.Têm que fazer uma vaquinha para comprar mebocaína porque eu fiquei afónica, ah...ah...ah...Então gostaram do show da MANCHA AZUL?...Se houve alguém que não gostou temos pena! pois CANTAREMOS ATÉ QUE A VOZ NOS DOA, como dizia a saudosa Amália.
Votos de rápidas melhoras para o NUNO PENICHEIRO. "NUNO a MANCHA AZUL está contigo"! FORÇA LEIROSA!...LEIROSA!...

Daniela disse...

tal como a minha mami disse eu preciso de mebocaínas pois também fiquei afónica!!!!!! lol lol .....
não tenho muito mais para dizer !!!! desde já desejo ao nosso jogador que está doentinho as melhoras e também espero que o jogador do Cova-Gala melhore rapidamente!!... como já deu para perceber a MANCHA AZUL tão cedo não vai deixar de ir ver os vossos jogos e de vos apoiar, portanto domingo lá estaremos para vos apoiar no jogo com o Cadima!!! beijos para todos e em especial para a Paulita, joana e Viviana

Daniela disse...

tal como a minha mami eu também preciso de mebocaina pois fiquei afónica!!!!! por isso no proximo jogo marquem golos cedo para eu nao ter que puxar muito pela voz!!! que vitoria esta!!! foi uma vitoria muito dificil de ser conseguida.........
Desejo as melhoras ao NUNO!!!!! e como na leirosa somos humanos e solidários(ao contrario do que é dito)desejo que tudo corra bem ao aleta do Cova-Gala que se lesionou no Domingo!! Beijos para todos!!! Força Leirosa