domingo, 15 de março de 2009

Praia da Leirosa 0 VS 2 União de Coimbra- 4.ª Eliminatória da Taça AFC





Quartos de Final da Taça AFC
Estádio:
Complexo Desportivo da Praia da Leirosa
Assistência: cerca de 200 espectadores
Árbitro: Fábio Serra

Praia da Leirosa: Tó Capitão, João Filipe, Renato (“76 Kappa), Sá, Borracho (“70 Pinga), João Vasco, João Rabita, Nuno Santos, F. Parracho, Malaquias (“ 70 Carlitos) e João Daniel.
Jogadores não utilizados: Hélio, Pedro e Nelson
Treinador: Xaina

União de Coimbra: Valença, Luís Pedro, Rui Costa, C. Lebres, Miguel Marques (“75 Reinaldo), Bandeira, Marito (“65 Diogo Gonçalves), João Guilherme, Catarino, Luís Paiva e Alex (“65 Renato).
Jogadores não utilizados: Marques, Moita, Reis e Ivan
Treinador: Pedro Ilharco

Marcadores: 0-1 por Bandeira, aos 10’; 0-2 Lebres, aos 60’.

O Praia da Leirosa- União de Coimbra deste Domingo podia ter sido uma excelente tarde de futebol a quem se dirigiu ao Complexo Desportivo da Praia da Leirosa não fosse uma poderosa força interventiva chamada Fábio Serra e seus assistentes.
Valeu o que valeu...

A Praia da Leirosa estava de antemão consciencializada que o resultado deste jogo não lhe iria ser favorável. Primeiro porque joga numa divisão inferior ao adversário e segundo porque o “gigante” União de Coimbra vinha decidido a não ser vexado pela jovem equipa da Praia da Leirosa.
Não deixando a sua reputação cair por terra, o União de Coimbra foi quem dominou o jogo durante largos minutos iniciais. E mais não poderia acontecer do que marcar logo aos 10 minutos por intermédio de Bandeira, depois de uma falha da defesa leirosense.
A Praia da Leirosa reagiu bem e soube responder logo nos minutos seguintes com um remate de João Vasco, que com o guardião Valença já batido, rematou às malhas laterais. Teria sido este o lance que poderia ter proporcionado a reviravolta do jogo, mas a sorte não teve a favor da equipa da casa.
Até ao intervalo o jogo foi muito equilibrado, embora com mais oportunidades parentórias para a equipa forasteira, mas até à chegada deste não houve mais golos.
Com o ínício do segundo tempo começou o péssimo futebol espetáculo não pelas equipas que se defrontavam dentro das quatro linhas, mas pelo péssimo desempenho do trio de arbitragem, claramente “unianista”.
Houve uma clara diferenciação de critérios de avaliação da arbitragem para as duas equipas.
A Praia da Leirosa entrou decidida a aguentar o resultado ou até mesmo a inverter o marcador, mas depois da expulsão do jogador João Daniel aos 55 minutos por acumulação de amarelos, o União de Coimbra volta a marcar desta vez por Lebres que, depois de uma jogada muito confusa dentro da área da Praia da Leirosa, remata para o fundo da baliza de Tó Capitão.
Logo a seguir um jogador da equipa forasteira, no seguimento de um canto contra a equipa da casa, manda uma bola à barra para alivio de muitos adeptos e até mesmo jogadores “Esgueirões”!
Até o final do jogo ambas as equipas ainda tiveram mais oportunidades de marcar, tendo sido a oportunidade mais evidente de Sá do Praia da Leirosa.
Foi um jogo digno de se ver por ôpor duas equipas tão distintas, mas não muito inferiores entre si. Cada uma com o seu futebol e com as suas claques que foram incansáveis durante os 90 minutos.
A pena foi o mau desempenho do trio de arbitragem, que com a sua dualidade de critérios deixou de mostrar cartões ao jogadores unianistas que também os mereciam e não assinalou faltas nítidas dos mesmos. Em conclusão, só a Praia da Leirosa foi sancionada disciplinarmente, em alguns casos correctamente, mas noutras não!
Uma palavra de apreço a todos os adeptos que ao longo destes meses nos têm acompanhado para todo o lado e que têm sido incansáveis no apoio aos nossos jogadores.
Muitas vezes difíceis de lidar pelo seu feitio temperamental, mas sempre com amor à camisola tal como os nossos “meninos”, que no seu primeiro ano de campeonato com a camisola da terra conseguiram chegar até aqui por serem aguerridos e acreditarem que nada é impossível.
Aos três “manos” infatigáveis- Petas, Nico e Neco- que semana após semana, dia após dias, A CUSTO ZERO, executam todo o trabalho que tem que ser feito para que se possam receber as equipas no nosso complexo desportivo. A vocês um muito obrigado!

Sem comentários: