segunda-feira, 30 de março de 2009

Praia da Leirosa 3 VS 1 Cova Gala









Fotos de Joana Bilhau


2ª Jornada da Fase de apuramento do Campeão Distrital da 1ª Divisão- Série B
Estádio
: Complexo Desportivo da Praia da Leirosa
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: CARLOS MIGUEL CRUZ SANTO GOMES FERNANDES

Praia da Leirosa: Hélio, Renato, Sá, Borracho (“70 Pedro Salgado), João Vasco, João Rabita, Nuno Santos, João Daniel, F. Parracho, João Filipe (“78 Bubba) e Malaquias (“70 Carlitos).

Jogadores não utilizados: Germano e Pinga

Treinador: Xaina

Cova- Gala: Ivan, Joel, Urbano, Copinho, Slade, Pedro Mota, Vitor Hugo, Ivo Gil (“72 Carlitos), Dany, Tuka (“75 André) e Mamede.

Jogadores não utilizados: Zé Carlos, P.A., Rato, Michael e Ruizito

Treinador: Rui Camarão

Marcadores: 0-1 por Mamede, aos 40’; 1-1 por Sá, aos 70’; 2-1 por João Rabita, aos 82’; e 3-1 por Bubba, aos 86’.

Jogou-se no Domingo o dérbi figueirense que opôs a Praia da Leirosa à Cova Gala. Se num passado muito recente os dois confrontos traduziram-se em dois empates, presentemente a estrelinha da sorte sorriu à equipa da casa- a Praia da Leirosa.
O dérbi da segunda jornada da fase de apuramento teve mais uma vez tudo o que se espera de um jogo: espectáculo de futebol, muitos golos e alguns, mas poucos, erros de arbitragem.
Foi a equipa forasteira quem entrou melhor em jogo. Tinha a vantagem de jogar a favor do forte vento que se fazia sentir. Com um enorme equilibrio de meio campo das duas equipas, era mais fácil à Cova Gala chegar rapidamente à baliza da Praia da Leirosa. E a cinco minutos do intervalo, Mamede, com um remate à entrada da área, marca depois de uma falha da defesa da casa.
Intervalo 0-1.
O segundo tempo trouxe à Praia da Leirosa o mesmo vento favorável! Este factor deu novo ânimo à equipa da casa que soube tirar o melhor partido deste deslocamento de massas de ar.
Em quinze minutos a Praia da Leirosa mostrou a razão porque é um forte candidato ao titulo de campeão. Primeiro Sá, aos setenta de cinco minutos, remata à entrada da área para golo, logo a seguir, aos oitenta e dois, João Rabita de livre directo marca de novo. Já a acabar o dérbi, João Vasco é derrubado na área e Bubba converte a penalidade.
Estava feito o resultado!
A Praia da Leirosa sobe então na tabela. Está em primeiro lugar juntamente com a Cova Gala, mas com a vantagem desta vitória.
A arbitragem foi razoável. Ficaram por marcar algumas mãos na bola da equipa forasteira e um livre perigoso à entrada da área a favor da Praia da Leirosa. De resto foi um bom espectáculo como já temos vindo a assistir neste dérbis.

Sem comentários: