segunda-feira, 9 de março de 2009

Praia da Leirosa 3 VS 0 Esperança








Vitória com "gostinho" especial!


Dia soalheiro, pelado em bom estado e vontade de acabar a primeira fase do campeonato com uma vitória, depois de dez empates. Era este o pensamento das "gentes" da Praia da Leirosa.



22ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão- Série B
Estádio: Campo Comendador Eduardo Filipe- S.Martinho do Bispo
Assistência: cerca 100 espectadores
Árbitro: Mário João Reis e seus auxiliares

A Praia da Leirosa alinhou com: Tó Capitão, João Rabita, João Filipe, Germano, Renato, Fábio Parracho, Sá, João Vasco, Malaquias, Nuno Santos e Borracho. Jogara ainda Pedro, Carlitos e Pinga.


Golos: Renato "65, João Vasco "72 e Sá "87.

"Jogo importante a contar para a última jornada da 1ª fase que se realizou hoje em S. Marinho do Bispo e onde se defrontaram Esperança e Praia da Leirosa.
A equipa do Esperança entrou bem no jogo e pressionante remetendo a equipa da Leirosa na sua defesa por alguns minutos. A equipa visitante reagiu bem e equilibrou a partida passando o jogo a ser mais disputado a meio campo.
De parte a parte iam surgindo situações de golo que de uma forma ou de outra eram resolvidos pelas defesas.
Mas o momento do jogo surgiu a cerca dos 24minutos da primeira parte quando Nuno Gomes após ser alvo de empurrão nas costas faz falta. No seguimento têm uma reacção intempestiva para com um jogador adversário empurrando-o respondendo a uma cuspidela na cara. De uma forma ou de outra não o deveria ter feito já que colocou a equipa do Esperança em inferioridade númerica tendo, com tal atitude, sido expulso com vermelho directo.
A equipa da casa tentou reagir já que por alguns minutos houve algum desanimo pela situação anterior.
Diga-se inclusive que a reacção foi até das melhores já que mesmo com menos 1 jogador em campo nunca se notou muito já que a equipa do Esperança continuava em ataques continuados principalmente pelos flancos.
O intervalo chegou e com ele o desejado descanso para ganhar forças para uma segunda parte que se adivinhava intensa.
E assim foi já que praticamente nos minutos iniciais a equipa do Esperança tentou chegar ao golo da vantagem pecando sempre na finalização nas oportunidades que criou.
Mas foi mesmo a equipa da Leirosa que chegou ao golo após um cruzamento e após uma defesa incompleta de Luís Moita o jogador visitante foi mais rápido que toda a defesa e coloca a bola no fundo das redes.
A equipa reagiu da melhor forma tentando chegar ao golo que desse o empate mas nunca da melhor forma.
O golpe fatal ia ser dado cerca dos 66 minutos pela expulsão de Luís Valada que fez duas faltas seguidas, junto á linha lateral, e é expulso por acumulação de amarelos (viu o 1º amarelo na primeira parte).
Cada vez ficava mais dificil reagir e chegar ao empate que poderia dar a passagem á 2ª fase.
A equipa da Leirosa simplesmente passou a jogar mais ao ataque e a sufocar a defesa do Esperança que ia respondendo conforme podia.
A equipa da casa poderia ter feito o golo do empate por João Gomes que sozinho, após um canto, cabeceia junto ao segundo poste ás malhas laterais.
A pressão da equipa da Leirosa cada vez era mais intensa e cerca dos 73 minutos num contra ataque e após uma boa desmarcação o avançado da Leirosa isola-se e á saída do guarda-redes da casa fez o segundo da partida.
Cada vez as coisas pioravam para o Esperança que a jogar com nove ia cometendo erros defensivos continuos tentando, inclusive, mesmo assim lutar contra as adversidades da partida e chegar ao golo.
A tentar jogar no ataque e lutar contra a corrente do jogo, mesmo com nove jogadores, o Esperança sofre o terceiro golo a cerca de 5 minutos do fim da partida.
O desanimo abateu-se em todos os jogadores da equipa da casa e o final da partida chegou pouco depois.
Tentou-se, mesmo em inferioridade numérica, jogar de igual para igual contra uma equipa organizada e que jogava em contra-ataque mas com tamanhos erros é impossivel.
Relativamente á arbitragem limitou-se a fazer cumprir as leis mas aqui e ali falhou, como é normal num sere humano, nalguns fora de jogo, faltas mas sem influência directa no resultado."

Sem comentários: