domingo, 22 de março de 2009

S. Caetano 0 Vs 1 Praia da Leirosa







1ª Jornada da Fase de apuramento do Campeão Distrital da 1ª Divisão- Série B
Estádio
: CAMPO AREEIRO
Assistência: cerca 200 espectadores
Árbitro: CARLOS ALBERTO RODRIGUES MONTEIRO

Praia da Leirosa: Tó Capitão, Renato, Sá, Diogo (88” Pedro), J. Vasco, J. Rabita, Nuno Santos ©, Fábio Parracho, Pinga (60” Kappa), Malaquias (79” Carlitos) e Nelson.

Jogadores não utilizados: Hélio

Treinador: Xaina

Com o final da primeira fase do campeonato e agora só seis equipas a disputar o play-off, com pontuações muito próximas, a Praia da Leirosa deslocou-se este Domingo ao Campo do Areeiro. Tarde muito soalheira, pelado em muito bom estado, embora um pouco seco.
O jogo começou com um bom ritmo das duas equipas. Ambas ambicionavam a vitória acima de tudo.
Mas a estrelinha da sorte sorriu à Praia da Leirosa. Por intermédio de Malaquias, aos 15 minutos, o marcador foi inaugurado.
O encontro continuou a ser muito equilibrado, ambas as equipas tiveram mais oportunidades de golo. E o S. Caetano chegou mesmo a marcar, mas foi assinalado um fora de jogo muito duvidoso ao jogador. Mas antes disso, um erro do guarda-redes da casa, que depois de um atraso do defesa aliviou mal a bola e João Vasco desperdiçou, rematou ao lado. Nesta altura o S. Caetano manda também uma bola à barra na cobrança de um livre directo. Pouco depois João Vasco é derrubado na grande área adversária mas o árbitro nada assinalou.
Intervalo 0-1.
Logo no ínico da segunda parte Diogo isola João Vasco e este remata para uma excelente defesa do guardião dos visitados. A seguir repete-se uma jogada da primeira parte mas desta vez os intervinientes eram os adversários. Diogo marca para a Praia da Leirosa mas também lhe é assinalado um fora de jogo muito duvidoso. Quase no final da partida o S. Caetano reclama uma grande penalidade por Nuno Santos ter supostamente jogado com a mão. O árbitro nada assinalou!
Foi uma boa partida, muito bem disputada, com momentos de “muito amor à camisola”!
Quanto à arbitragem, foi mediana. Beneficiou e prejudicou as duas equipas de igual modo. Ficaram dois penalties por marcar a cada equipa e dois golos anulados igualmente. Relembrar também que o jogo teve muitas paragens que às vezes quebraram o ritmo.
E já depois da partida... para não faltar à festa... de novo confrontos entre adeptos.

3 comentários:

Praia da Leirosa disse...

Uma pequena correcção:
O lance de mão na bola do Nuno Santos é fora da àrea, logo é livre directo e não penalti, que ficou por assinalar.

Agradecimento:

Queria aqui agradecer a forma como a nossa equipa e os nossos dirigentes foram recebidos, em S. Caetano, pelo (julgo k era) Presidente e pelo Sr. Paulo Ramos, a eles um forte abraço e até ao nosso próximo jogo.

ACristovão disse...

Que aconteceu ao BUBBA???

Joana Bilhau disse...

O Bruno está lesionado! Mas brevemente voltará a jogar!