domingo, 18 de outubro de 2009

Os Marialvas 4 VS 1 Praia da Leirosa




Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Estádio: Municipal de Cantanhede
Assistência: cerca de 200 espectadores
Árbitro: Gonçalo Emanuel Neves Ribeiro

Os Marialvas: Rodrigo, Bártolo, Costa, Lopes, Miguel (76” Gameiro), Lucas, Zé Novo, Lebres (80” Arlindo), Bruno (45” Ruben), Diogo e Palhinhas.

Jogadores não utilizados: Frias, T. Andrade, Luís e Hugo Rino.

Treinador: Pedro Costa

Praia da Leirosa: Tó Capitão, Renato, Gildo, João Rabita, João Vasco, Fábio Parracho, Sá (45” João Daniel), Nuno Santos (77” Marco), Pedro Salgado, Malaquias (80” Pinga) e Nelson D..

Jogadores não utilizados: Hélio, Rui, Giló e Germano.

Treinador: Angelino Santos

Marcadores : 1-0 por Palhinhas, aos 27’, 2-0 por Diogo aos 50’, 3-0 por Lopes aos 77’, 4-0 por Ruben aos 79’ e 4-1 por Pedro Salgado aos 85’.

Sanções disciplinares:
Amarelos: Costa aos 28’, Fábio aos 30’, Lopes aos 45’, Jorge aos 70’, Lucas aos 72’, Bártolo aos 83’ e João Daniel aos 93’.

A Praia da Leirosa deslocou-se este Domingo ao velho Estádio Municipal de Cantanhede para defrontar Os Marialvas.
Muito calor, relvado em condições razoáveis e uma excelente, mas intempestiva, assistência foram factores importantes para o desenrolar desta partida.
A Praia da Leirosa tentou logo de início resolver a partida, mas parece que o tiro lhe saiu pela colatra.
Logo aos 3 minutos a Praia da Leirosa podia ter inaugurado o marcador, mas a intervenção da defesa, a desviar a bola quase na linha de golo, deixou o sonho cair por terra. E de imediato Os Marialvas responderam com o rebater da bola por cima da barra dos forasteiros.
O primeiro golo surgiu ao minuto 27 por intermédio de um cruzamento para a cabeça de Palhinhas. Estava inaugurado o marcador.
Até ao intervalo não houve grandes situações de perigo para os arcos do golo, mas a verdade é que a equipa da Praia da Leirosa demonstrava não estar a adaptar-se ao terreno.
O segundo tempo trouxe mais emoção e muitos golos.
Aos 50 minutos o guardião Tó foi traido pelo próprio corpo depois do remate de Diogo. A Praia da Leirosa perdia por duas bolas.
Perante isto a Praia da Leirosa retribuiu com um remate à entrada da grande área de Nuno Santos, por cima da barra.
Aos 75 minutos, Malaquias isolado rematou também por cima da barra. Duas hipoteses para marcar e acabaram mesmo foi por sofrer. Resultado de um canto, Lopes marca de cabeça ao minuto 77 e passados dois minutos, é a vez de Ruben com um remate cruzado a fixar o marcador em quatro bolas.
A Praia da Leirosa ainda reduziu a desvantagem por intermédio de Pedro Salgado já nos minutos finais.
Sentença injusta e demasiado pesada para a formação da praia, mas retrato da falta de adaptação ao relvado e à competição que presentemente disputam.
Quanto à arbitragem, considera-se que realizou um trabalho mediano. A falta de sanções a certos jogadores por entradas um tanto ou quanto perigosas e duas ou três situações de penalidades que ficaram por marcar.

Sem comentários: