domingo, 25 de outubro de 2009

Praia da Leirosa 0 Vs 1 Mirandense








Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Estádio: Parque Desportivo da Praia da Leirosa
Assistência: 300 espectadores
Arbitro: Telmo André Lagoas Galvão

Praia da Leirosa: Tó Capitão, Renato (83” Marco), João Rabita, Bruno, Gildo, Fábio Parracho (70” Diogo), Sá, Pedro Salgado, Nuno Santos, Jorge Malaquias (59” João Vasco) e João Daniel.

Jogadores não utilizados: Hélio, Bruno Russo, Nelson Duarte e Germano.

Treinador: Angelino Santos

Mirandense: Gabriel, Paulo Roberto, Satan (52” Filipe Dias), Davide, Fifa, Tavares (45” Rui Santos), Dias, Saúl, Gonçalo (79” Reinaldo), Figueiredo e Alex Amado.

Jogadores não utilizados: Ivo, Paulito, J.P. e Roonex.
Treinador: Vitor Dias

Marcadores : 0-1 por Gonçalo, aos 15’.
Sanções disciplinares:
Amarelos: Tavares aos 8’; Sá aos 38’; Fifa aos 42’; Dias aos 46’; Figueiredo aos 48’; João Daniel aos 54’; Gildo aos 82’; Filipe Dias aos 82’; Pedro Salgado aos 84’; Gildo aos 89”; Saúl aos 91’; João Vasco aos 92’; Nuno Santos aos 93’; João Daniel aos 95’ e Alex Amado aos 95’.
Vermelhos: Gildo aos 89’ e João Daniel aos 95’.

Depois da derrota pesada do fim-de-semana passado, a Praia da Leirosa recebeu o Mirandense com o intuito de não desapontar os seus adeptos..
Perante uma excelente massa humana foi a equipa da casa que teve a primeira oportunidade de adientar o marcador logo aos 2 minutos, mas o guadião Gabriel negou o golo a Pedro Salgado.
O Mirandense respondeu de imediato com um remate de longe, mas a passar ao lado da baliza.
Malaquias tentou de novo o golo, mas a bola passou a escassos centimetros da barra. No minuto seguinte a posição inverteu-se e é sobre a barra da Praia da Leirosa que passa uma bomba mirandense.
O único golo aconteceu aos quinze minutos, Satan chuta, num cruzamento/remate, e Gonçalo de cabeça à boca da baliza não falha.
Até ao final da primeira parte foram remates atrás de remates, alguns com perigo, para as duas balizas.
Ao soar do apito, o Mirandense viu o segundo golo anulado por fora de jogo, mas aqui ficou a dúvida.
Durante o intervalo uma das auxiliares de arbitragem teve que ser substituída por lesão e por acordo das três equipas foi chamado um adepto, que em tempos tinha sido árbitro da A.F.C., de seu nome Gabriel Capitão para a substituir.
No ínicio da segunda parte Gabriel negou o golo à Praia da Leirosa com uma excelente defesa ao livre directo de João Rabita. E alguns minutos depois é Pedro Salgado que agarra a bola a meio campo e, passando por tudo e todos, chega à baliza e falha escandalosamente o golo.
Já a terminar a partida, João Rabita falha de grande penalidade.
Em suma, a Praia da Leirosa foi a equipa mais regular em campo, com um futebol mais rápido mas também mais inexperiente. O Mirandense soube tirar partido do certo nevosismo da equipa da praia. O empate teria sido o resultado mais justo.
Quanto à arbitragem pecou pelo excesso de sanções disciplinares. E por alguma inexperiencia também.

Sem comentários: